Casal de idosos e um cão são resgatados em situação de maus-tratos em Palmeira

18
Idosos estão em situação de vulnerabilidade, em Palmeira — Foto: PM/Divulgação

Segundo a PM, filho dos idosos assinou termo circunstanciado e foi liberado, nesta segunda-feira (21). Casa tinha potes com urina, sujeira e idosos estavam com fome.

Um casal de idosos, ambos com 78 anos, e um cachorro foram resgatados de uma situação de maus-tratos, em Palmeira, na região dos Campos Gerais do Paraná, nesta segunda-feira (21), conforme a Polícia Militar (PM).

Segundo a polícia, a situação encontrada era de precariedade na estrutura da casa, com acúmulo de roupas ensacadas e espalhadas, potes com urina, sujeira e falta de alimentação, o que os colocava em situação de vulnerabilidade pela negligência com a higiene e saúde dos idosos.

Um homem de 58 anos, filho das vítimas, foi conduzido ao batalhão da Polícia Militar, assinou termo circunstanciado e foi liberado. Agora, caberá à Justiça definir em audiência o que será feito.

A PM foi chamada pela equipe do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) para ajudar na abordagem, após o recebimento de denúncia.

Segundo a equipe que atendeu a ocorrência, o casal estava com fome e tomou café no batalhão de polícia.

Casal de idosos estava com fome quando foi resgatado, segundo a PM — Foto: PM/Divulgação
Casal de idosos estava com fome quando foi resgatado, segundo a PM — Foto: PM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui