A pergunta que não sai da boca do povo durante a pandemia: Mas e os ônibus?

37
Foto: Prefeitura de Curitiba

Desde que começaram as restrições durante a pandemia do coronavírus muita gente não deixa de se perguntar, e com razão, mas e os ônibus. Os veículos rodam lotados com as pessoas em seus interiores completamente impedidas de realizar qualquer tipo de distanciamento é impossível não pensar que ali não seja um local perfeito para a proliferação do Covid-19.

Necessidade de trabalhar X Risco

Todo mundo sabe, principalmente neste tempo de crise, que é preciso trabalhar, muitas empresas de vários setores não fecharam as portas em praticamente nenhum momento, como clínicas médicas e farmácias por exemplo, logo as pessoas que trabalham nestes setores precisam chegar aos seus locais de trabalho, se a pessoa não possuí veículo próprio a única saída é o transporte público, ele mesmo: O ônibus!

Por quê não tem solução?

O difícil é encontrar uma solução para esse dilema, pois não é possível tirar os ônibus de circulação quando sempre existirão trabalhadores de algum setor que irão precisar se locomover. Só o que muita gente não percebeu é que quando se fechava a maior parte dos estabelecimentos uma das metas era que também os ônibus ficassem mais vazios. Toda vez que o comércio era obrigado a fechar sempre alguém dizia: “Tá mas e os ônibus?”.

Mas a questão é simples, com mais estabelecimentos fechados a circulação de pessoas deveria ser menor, menos gente indo trabalhar e consumir, logo os ônibus deveriam ficar mais vazios para quem realmente precisa ir trabalhar, o problema é que muita gente que não precisava sair de casa neste período acabava saindo deixando os ônibus ainda cheios para quem precisava realmente utiliza-los.

Abre X Fecha

E quando está tudo aberto aí não tem jeito, o ônibus lota mesmo! E como não tem como manter tudo fechado o tempo todo a questão seria um pouco mais de bom senso dos nossos governantes em implantar medidas que possam diminuir o volume de pessoas nos ônibus, como por exemplo diferentes horários para os comércios abrirem e fecharem, pois assim o volume de pessoas pode ser dividido entre os horários, uma medida importante também seria aumentar o número de ônibus disponíveis e não diminuir como as vezes acontece, além é claro de mais vacinas, pois quando todo mundo estiver imunizado esse pesadelo chamado pandemia pode finalmente acabar.

E você o que pensa a respeito? Deixe seu comentário abaixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui