Jovens skatistas falam das dificuldades de praticar o esporte em Campo Largo

334
Rhuan Victor (16) pratica o esporte desde os 10 @ruan_4200. Foto de @spllifphoto

Embora atualmente o Skate seja considerado até mesmo esporte olímpico, praticantes relatam que além da falta de apoio o esporte e seus praticantes ainda são mal vistos por parte da sociedade.

O Brasil é tradicionalmente conhecido como o “País do Futebol” mas não é esse o esporte que é a principal paixão de João Guilherme de 18 anos, pelo menos desde os seis anos de idade ele conta que viu no Skate sua paixão, segundo ele que já praticou futebol também, o Skate é um esporte único pelo qual ele nutre um amor incondicional, o mesmo pensa também o jovem adolescente Rhuan Victor de 16 anos de idade, que pelo menos desde os 10 pratica o esporte.

João Guilherme (18) praticante do esporte. @jao_g_skater

Ambos compartilham também um mesmo desejo: se profissionalizar no esporte. No entanto João relata que além é claro de ter um bom domínio do esporte e um bom repertório de manobras é necessário apoio e patrocínio o que é bastante difícil de conseguir, Rhuan concorda e diz que além disso os círculos de apoiadores e patrocínios são muito fechados e difíceis de entrar.

Ambos os jovens relatam que se existisse esse maior apoio por parte tanto do poder público quando de patrocinadores, como marcas relacionadas ao skate, seria mais fácil de praticar o esporte e até mesmo de se profissionalizar.

Além disso segundo os jovens praticantes os equipamentos para a prática do esporte, de responsabilidade do poder público, estão abandonados, um exemplo citado é a pista de skate do centro da cidade, Rhuan conta que inclusive muitas pessoas tem deixado de praticar o esporte por conta do estado atual da pista e que se ela recebesse uma maior atenção do poder público mais pessoas se interessariam em praticar o esporte o que traria uma maior atenção à modalidade.

Ainda como estímulo à pratica João Guilherme sugere a criação de uma associação que incentive o esporte. Ambos relatam que embora seja um esporte de alcance mundial, atualmente esporte olímpico inclusive, muitas pessoas ainda não enxergam o skate com bons olhos e o estímulo ao esporte faria com que mais pessoas praticassem quebrando alguns preconceitos da sociedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui