Relembre a trajetória de Eva Wilma, que morreu aos 87 anos

25

A dramaturgia brasileira perdeu uma de suas maiores estrelas. A atriz Eva Wilma morreu neste sábado, 15/5, aos 87 anos, em São Paulo, após complicações de um câncer no ovário. A atriz estava internada no Hospital Israelita Albert Einstein desde o dia 15 de abril, inicialmente para tratar problemas cardíacos e renais, porém o quadrou levou a uma insuficiência respiratória.

Eva Wilma em 'Roda de Fogo' — Foto: Reprodução/Memória Globo

Eva Wilma em ‘Roda de Fogo’ — Foto: Reprodução/Memória Globo

Eva Wilma em 'A Indomada', de 1997 — Foto: Acervo/TV Globo

Eva Wilma em ‘A Indomada’, de 1997 —

Eva Wilma como a inesquecível Altiva de ‘A Indomada’, novela das oito em 1997 — Foto: Acervo TV Globo

Eva Wilma como a inesquecível Altiva de ‘A Indomada’, novela das oito em 1997 — Foto: Acervo TV Globo

A atriz foi protagonista de diversas novelas e programas da TV Tupi, até que na década de 80 foi contratada pela TV Globo, tornando-se uma das principais artistas da emissora. Na Globo, interpretou personagens que oscilavam entre mocinhas e vilãs, sendo as mais marcantes, Márcia em Elas por Elas; a perversa Altiva na novela A Indomada; a Lucrécia em Começar de Novo; e a alcoólatra Fábia em Verdades Secretas.

Paulo Goulart e Eva Wilma em 'Plumas & Paetês, em 1980 — Foto: Acervo/TV Globo

Paulo Goulart e Eva Wilma em ‘Plumas & Paetês, em 1980 — Foto: Acervo/TV Globo

Eva Wilma se diverte ao falar de Fábia e comenta parceria com Gianecchini — Foto: Gshow

Outro marco da carreira de Eva Wilma foi a Dra. Martha do seriado ‘Mulher’ (1998/1999). O programa utilizava o ambiente de uma clínica especializada no atendimento a mulheres para narrar aventuras e desventuras do universo feminino.

Patricia e Eva Wilma no seriado 'Mulher', em 1998. — Foto: CEDOC

Patricia e Eva Wilma no seriado ‘Mulher’, em 1998. — Foto: CEDOC

Seu último papel na Globo foi em uma participação na novela O Tempo Não Para (2018). Ela interpretava a Dra. Petra, uma médica geneticista que descongelava os protagonistas da novela.

Petra (Eva Wilma) também não sabe que Marocas (Juliana Paiva) vai ser vítima de um plano cruel, em 'O Tempo Não Para' — Foto: TV Globo

Petra (Eva Wilma) também não sabe que Marocas (Juliana Paiva) vai ser vítima de um plano cruel, em ‘O Tempo Não Para’ — Foto: TV Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui