Quarto blindado salvou a vida de jogador campolarguense que teve apartamento bombardeado em Israel

66

Higor Vidal e a esposa, Victoria, estavam dentro do bunker quando o apartamento foi atingido por um míssil. Os dois saíram ilesos e devem chegar no Brasil nesta sexta-feira

Um quarto blindado salvou a vida do jogador brasileiro Higor Vidal e da esposa, Victoria, na explosão que atingiu o apartamento deles, em Israel, após a queda de um míssil, na madrugada de quinta-feira, em meio aos conflitos que estão acontecendo no país. 

Os dois estavam dentro do bunker quando o local foi atingido e saíram ilesos – o restante do imóvel ficou destruído. O apartamento fica na cidade de Petah Tikva, cerca de 15 quilômetros da capital Tel Aviv. 

Em um vídeo publicado nas redes sociais Victoria mostra como é o bunker, que fica dentro da residência e serve de abrigo justamente quando há o toque de sirenes avisando sobre o risco de ataques aéreos. O quarto é todo revestido em aço, com janelas e portas especiais, e conta com uma saída de ar. 

– É um quarto que é revestido em aço. É lei naquela região que todos os apartamentos tenham, nas construções mais atuais. Tocou a sirene, você tem um minuto e meio para se abrigar no bunker – detalhou o Leandro Lorenzetti, pai de Victoria. 

Higor e a esposa estavam dentro do quarto blindado na hora da explosão — Foto: Reprodução

Higor e a esposa estavam dentro do quarto blindado na hora da explosão — Foto: Reprodução 

Pelas redes sociais, Higor Vidal afirmou que eles foram salvos pelo bunker dentro do apartamento e contou que ainda é difícil lidar com a situação que passaram. Horas depois da explosão, o casal embarcou de volta ao Brasil. A previsão é que eles desembarquem no país no início da noite desta sexta-feira. 

– Somos abençoados por Deus, pelo livramento que tivemos ontem. Foi um milagre, como vocês puderam ver, a casa foi destruída. Se tivesse com um vão da porta aberta do bunker, a gente tinha morrido, com certeza. Foi muito forte. A gente está bem. Foram três noites bem conturbadas e difíceis, aterrorizantes. Claro que fica aquele choque pós-traumático, que a gente precisa tratar no Brasil agora. Está sendo difícil até de tocar no assunto – disse. 

Natural de Campo Largo, no Paraná, Higor Vidal tem 24 anos e começou na base do Santos e passou depois por Paraná Clube e Londrina, último clube antes de se profissionalizar. A carreira dele foi toda feita fora do país, com passagens pela Grécia e Lituânia. Ele está no Hapoel Petah Tikva, de Israel, desde o ano passado, disputando 28 jogos, sendo 22 como titular, e marcando um gol. 

Os ataques em Israel

Os conflitos entre Israel e a Palestina, reiniciaram na última segunda-feira, com mais de mil mísseis lançados contra Israel pelo Hamas, a maioria contra a cidade de Tel Aviv e seus arredores. Em resposta, as forças israelenses realizaram bombardeios letais em Gaza, deixando dezenas de mortos. Até a noite de quarta-feira, pelo menos 72 pessoas tinham morrido, sendo 65 em Gaza e sete em Israel.

O porta-voz do exército israelense diz que os alvos eram locais de fabricação e armazenamento de armas e de treinamento e a casa de um comandante do Hamas, entre outros pontos. 

As Brigadas Al-Qasam, braço armado do Hamas, afirmaram que estão lançando foguetes “contra o inimigo na Jerusalém ocupada, em resposta a seus crimes e à sua agressão à Cidade Sagrada”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui