Reajuste anunciado ficou próximo de somente metade do devido pela prefeitura de Campo Largo e isso levando em consideração só a data base.
A inflação que corrói o salário dos trabalhadores não foi levada em conta no reajuste, na prática é possível dizer que os trabalhadores municipais tiveram uma “diminuição” dos salários.
Segundo anunciado pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Campo Largo na noite desta quarta-feira (dia 12), foi fechado um acordo com a prefeitura que prevê um reajuste de 5% para os trabalhadores e trabalhadoras do município. Após isso o Sindicato anunciou que o novo valor enviado para o reajuste seria de 5,37%.*
Embora o tom da divulgação seja de celebração, segundo a publicação o município devia ainda um reajuste de 2,4% referente a data base do ano de 2020 e mais 6,75% da data base referente a maio de 2021, somados o percentual devido pela prefeitura chega a 9,15%, com os 5% prometidos ainda existe uma defasagem de 4,15% e isso só referente a data base.
INFLAÇÃO MALTRATA O BOLSO DOS TRABALHADORES
A inflação oficial de 2020 ficou 4,52%, segundo o IBGE, e a acumulada em 2021 já é de 3,75% somando 8,27% de inflação acumulada no período 2020/2021 até agora.
Ainda segundo o sindicato existe uma promessa de renegociação mas somente em Setembro.
*O texto foi alterado após nova divulgação do Sindicato indicando que o reajuste seria de 5,37% ao invés de 5%.