Tripulantes de submarino que naufragou gravaram emocionante vídeo de despedida antes de morrerem, ASSISTA

16

Por France Presse

Homenagem foi filmada a bordo do KRI Nanggala – 402 e mostra a tripulação cantando ‘Sampai Jumpa’, música popular indonésia, em homenagem a comandante que deixou cargo. O submarino afundou semanas depois da gravação do vídeo.

A Marinha da Indonésia divulgou um vídeo da tripulação do submarino KRI Nanggala – 402, que naufragou com 53 pessoas a bordo em Bali na semana passada, cantando a bordo do submergível. A gravação com a tripulação cantando foi feita há poucas semanas, quando eles se despediam do então comandante, que deixou o cargo.

O vídeo foi filmado a bordo do KRI Nanggala – 402 e mostra a tripulação cantando “Sampai Jumpa”, uma música popular indonésia cujo nome significa “Adeus” (veja no vídeo acima).

A canção era para o comandante do submarino, Heri Oktavian, que, no momento da gravação, está com o grupo. “Não estou pronto para sentir sua falta, não estou pronto para deixá-lo”, cantam os tripulantes em coro. “Te desejo o melhor”, continua a canção.

No vídeo, Oktavian está perto do marinheiro que toca o violão.

O substituto de Oktavian assumiu o cargo no início de março, segundo o porta-voz das Forças Armadas da Indonésia, Djawara Whimbo.1 de 1 Foto de arquivo do submarino da Marinha da Indonésia que desapareceu nesta quarta-feira (21), em Bali.

O desaparecimento do submarino

Na semana passada, o KRI Nanggala – 402 perdeu contato com a Marinha pouco depois de obter atualização para submergir. 43 pessoas estavam a bordo e não ninguém sobreviveu.

O submarino, um dos cinco da frota indonésia, desapareceu na quarta-feira (21) quando se preparava para participar de manobras militares.

As Forças Armadas do país anunciaram no domingo (25) que encontraram o submarino fragmentado em três partes, a mais de 800 metros de profundidade, e que toda a sua tripulação havia morrido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui