A tão famosa e polêmica dieta dos signos será que é boa?

Imagem de John Hain por Pixabay

Ah, como essa escritora ama uma dieta polêmica, a dieta dos signos foi uma dieta que causou muito alvoroço a alguns anos, hoje iremos descobrir tudo sobre ela.

A dieta dos signos se apoia totalmente nos signos, conforme seu signo você pode comer mais proteína por exemplo. Vamos conferir suas peculiaridades. 

Todas as informações a seguir são de praticantes dessa dieta.

Áries (21/3 – 20/4)

Os arianos são muito focados em dietas, mas não são de planejamento, preferindo alimentos picantes, ricos em proteínas, fortes e coloridos, frutas ricas em vitamina C e D. Evitando doces, industrializados, sal e frituras. O desejo de competição pode ajudar a se tornar muito mais focado.

Touro (21/4 – 21/5)

Os taurinos amam uma boa gastronomia, ficam tristes e carentes com dietas muito restritas, apostando em alimentos fontes de vitamina E e A, carnes brancas, cereais e alimentos integrais são algumas dicas, tornando assim um cardápio muito saboroso e saudável. Evitar coisas geladas, quentes, gordura, doces e picantes.

Gêmeos (22/5 – 21/6)

Os geminianos têm de a fazer duas coisas ao mesmo tempo, são pessoas da correria por isso tendem a perder peso mais fácil, combinando a dieta a exercícios, consomem carnes e massas, oleaginosas, frutas. Evitando salgadinhos, chá, café e refrigerantes.

Câncer (21/6 – 23/7)

Os cancerianos engordam muito fácil, por isso devem investir em alimentos in natura, os alimentos tendem a ajudar os cancerianos com os sentimentos. Devem ser evitados condimentos fortes, doces e gordura.

Leão (24/7 – 23/8)

Os leoninos devem se sentir bem com seu corpo, elas também zelam muito por apresentação dos pratos, alimentos ricos em ferro, carnes magras e alimentos in natura são uma boa pedida. Derivados de leite, ovos e carnes gordas devem ser consumidas com cuidado.

Virgem (24/8 – 23/9)

Os virginianos cultuam seus corpos, gostam de estar com medidas “ideais”, dietas de perda rápida de peso não são pra eles, são muito organizados e planejam tudo muito bem. Legumes, raízes, tubérculos, temperos, ovos, frutas e peixes são boas sugestões. Carne vermelha mal passada deve ser evitada.

Libra (24/9 – 23/10)

O libriano possui metabolismo lento e isso exige cuidados, você deve monitorar os seus hábitos e se você quiser compartilhar com alguém, será uma experiência boa. Alimentos integrais, carnes brancas, folhosos, frutas, verdura e tubérculos estão dentro. Evite massas, molhos e carnes gordurosas.

Escorpião (24/10 – 22/11)

Os escorpianos têm que ser fortes e perseverantes quando se trata de dieta, podem apostar em frutas secas e frescas, para regular seus problemas intestinais. Vegetais devem acompanhar carnes. Evite apimentados, fast food, molhos fortes e bebidas alcoólicas.

Sagitário (23/11 – 21/12) 

Os sagitarianos gostam de definir metas, mas se desmotivam quando não veem resultados, tem que incorporar exercícios em sua rotina, tendem a pecar pelo excesso, elas amam carnes, isso deve ser usado a seu favor, está liberado consumo de todos os tipos de carne, ovos, frutas e verduras. Deve-se evitar embutidos, laticínios e açúcar em excesso.

Capricórnio (22/12 – 20/1)

O capricorniano é muito cuidadoso com a alimentação, não querem resultados rápidos, são “durões” preferem as coisas do jeito mais difícil, tem que evitar momentos de privação. Alimentos integrais, carnes magras, frutas, verduras e oleaginosas são permitidos. Embutidos, frituras e doces devem ser cortados.

Aquário (21/1 – 19/2)

Os aquarianos tem que evitar momentos de inconsistência na dieta, deve-se moderar na dieta, ela deve ser composta de alimentos integrais, frutas, verduras e legumes. Retirar alimentos gordurosos, frituras e aditivos químicos.

Peixes (20/2 – 20/3)

E finalmente os piscianos são movidos pelas emoções mesmo à mesa, são perfeccionistas, não encontram fácil algo “ideal” para eles, tendem a pecar em se alimentar mal e em excesso, trazem exercícios em sua programação diária. Invista em frutos do mar, derivados de leite, frutas e alimentos ricos em vitamina C. Evite ingerir líquidos junto com as refeições. Corra de frutas aquosas e alimentos apimentados.

Uma observação deve ser feita, não necessariamente isso funcione para todos, porque cada pessoa é única por isso cuidado. Não há nenhum estudo que comprove sua eficácia.

Atenção: As informações neste portal pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação no Serviço de Saúde.

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