Light e Diet realmente fazem bem? Quais são as diferenças entre elas.

Imagem de Bernadette Wurzinger por Pixabay

Vamos falar da diferença dos light e diet?  

Os alimentos lights são aqueles que tem baixo teor de sódio, açúcares, gorduras ou colesterol, no mínimo 25%. Geralmente pessoas que querem perder peso ou procuram uma dieta mais equilibrada procuram esses alimentos. 

Já os diets são alimentos isentos de sódio, açúcares, gorduras ou colesterol. Eles são destinados a grupos específicos como: diabéticos, pacientes renais ou pacientes com doenças coronarianas. 

Achar que esses alimentos são saudáveis é pura ilusão, pois eles não param de ser processados, eles têm de passar por algum tipo de processamento para retirada ou redução de nutrientes. 

Muitas vezes eles trazem o contrário do que propõem, as pessoas consomem muito mais do que outro alimento (que não seja light nem diet). Vale muito mais a pena você consumir um alimento in natura do que um light ou diet. 

Lembrando, sempre é bom salientar que antes de qualquer medida de transição nutricional, você deverá consultar um médico para fazer exames e ir à uma nutricionista para ver se isso é o ideal à você. 

Atenção: As informações neste portal pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação no Serviço de Saúde. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui