Conheça mais sobre a Síndrome de Dumping: o que é e causas

Imagem de mohamed Hassan por Pixabay

A Síndrome de Dumping é um efeito colateral da cirurgia bariátrica, geralmente no método de Bypass, ela ocorre quando um alimento com muita concentração de gordura (saturada) ou açúcar (carboidrato simples) passa rápido demais pelo estômago e pelo intestino. Dentre seus sintomas estão:  sudorese, ansiedade, irritabilidade, fome, fraqueza, cansaço, tontura, tremores e dificuldade de concentração.  

A Síndrome de Dumping pode nem ser diagnosticada rapidamente, pois alguns pacientes só relatam sintomas leves. Ela pode ser um indicativo que o paciente não está seguindo a dieta corretamente. 

Existem dois tipos de Síndrome de Dumping, são elas: Síndrome de Dumping Precoce e Tardia. A Síndrome de Dumping Precoce ocorre de 10 a 30 minutos depois de se alimentar. Já a Síndrome de Dumping Tardia ocorre de 1 a 4 horas depois de se alimentar. 

É muito importante falar que, se caso apresentar algum sintoma você deverá procurar um médico, para ele te orientar o que fazer e te encaminhar para uma nutricionista.  

Semana passada falei sobre cirurgia bariátrica, caso você não leu: https://n34.com.br/2020/10/10/saiba-mais-sobre-a-cirurgia-bariatrica-tipos-pos-cirurgico-e-deficiencias/ 

AtençãoAs informações neste portal pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação no Serviço de Saúde. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui