Até mesmo candidatos que são apresentados como “novidades”, como no caso de Jean Naiser, está aliado com o ex-secretário do prefeito Marcelo Puppi, que é seu vice.
A corrida eleitoral na cidade de Campo Largo começou, veja um pouco mais sobre os candidatos:
Marcelo Puppi (DEM), o atual prefeito tenta a reeleição, como vice ele continua aliado de Maurício Rivabem (PSL), a chapa deles é composta pelos partidos MDB, PSL, PP, DEM e PL.
Udo Schmidt (PSDB) disputa novamente a eleição para Prefeito, ele tentou sem sucesso em 2012 e em 2016 disputou como vice de Afonso Guimarães, desta vez ele é o titular e seu vice será Edson Basso (PODE), inicialmente Basso foi cogitado como titular, no entanto alegando problemas de saúde ele decidiu entrar como vice na chapa que é composta pelos partidos PSC, PODE, PSB, PSDB, Republicanos e PV.
Capitão Alves (PROS) disputa pela primeira vez a eleição no entanto seu Vice, Tomazina (PROS), já disputou a eleição para vereador em 2012 – sem sucesso – e em 2016 está como suplente de vereador no TSE, a chapa deles é composta pelo PROS.
Jean Naiser (PTC) concorre a primeira vez para prefeitura, no entanto está como suplente de vereador no TSE em 2012 e concorreu sem sucesso em 2016, como vereador. Seu vice Maicon da Cancha (Cidadania) já foi Secretário de Esporte e aliado do atual Prefeito, Marcelo Puppi, a coligação deles é composta pelo PTC e Cidadania.
Luiz Adão (Solidariedade) é um veterano das eleições, concorre desde 2004, na ocasião como vice-prefeito de Curitiba, após isso já concorreu como vereador, deputado federal, senador e até mesmo como governador, seu vice é o Professor Avanyr Mastey (PC do B), a coligação deles é composta pelos partidos Solidariedade, DV, Avante, PC do B e PMN.
Fernanda do Nelsão (PDT), é a primeira vez que tenta a eleição para prefeitura, porém já foi eleita vereadora em 2012, também já tentou ser deputada estadual em 2014, seu vice é Eder Paulo (PT) que concorre pela primeira vez, ainda compõe a coligação o PRTB.