O que é Crudivorismo, suas vantagens e desvantagens.

Imagem de silviarita por Pixabay

O crudivorismo ou raw food é um padrão alimentar que consiste em comer todos os alimentos crus (in natura), evitando o cozimento ou cozinhando à vapor, evitando produtos de origem animal, mas algumas pessoas consomem leite e derivados, sem passar por nenhum processo de pasteurização e peixe cru. 

As vantagens de comer alimentos crus é que você não perde vitaminas e minerais, evita processados, evita a desnaturação de proteínas e é uma dieta sustentável. 

A maior desvantagem dela é que, você tem deficiência de diversas vitaminas entre elas a B12. Sempre é bom salientar que antes de modificar seu hábito alimentar você deverá procurar um médico para realizar exames laboratoriais. Há estudos que mostram que algumas pessoas podem passar anos sem precisar suplementar a B12. 

Começar aos poucos é essencial, pois precisamos fazer com que nosso corpo se acostume com essa mudança. 

Algumas famosas que são adeptas do crudivorismo, são: Gwyneth Paltrow e Megan Fox, ambas são adeptas a pouco mais de um ano, mas elas contaram que já sentem diferença com relação a outras dietas que fizeram. 

Algumas pessoas confundem crudivorismo com veganismo, eu já falei de veganismo aqui, confira: https://n34.com.br/2020/09/08/entenda-mais-sobre-o-veganismo/  

AtençãoAs informações neste portal pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação no Serviço de Saúde. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui