O que é dieta Paleolítica e suas vantagens

Imagem de Revizio por Pixabay

A dieta Paleolítica é uma dieta rica em proteínas, consiste em 19 a 35% proteínas, 22 a 40% de carboidratos e 28 a 47% de gorduras, é uma dieta dos nossos antepassados, sendo assim a mais natural possível. 

Deve-se evitar conservantes, aditivos, processados, excesso de sal e açúcares, evita também o consumo de leite (inclui derivados), exclui os grãos e cereais, leguminosas (como feijão), óleos vegetais refinados (óleo de soja, milho, girassol, canola, margarina), fritos, fast-food, refrigerantes, cacau e vinho. 

As vantagens da dieta Paleo é que ela pode prevenir doenças crônicas (diabetes, hipertensão e obesidade), pode ser usada na introdução alimentar de crianças, respeita sua genética, previne dislipidemias e hipertrigliceridemias. Hipovitaminoses (vitamina baixa) e deficiência de minerais não são muito comuns. 

A ingestão de pro e prébioticos, ômega 3, fazer exercício físico, se hidratar, se expor ao sol, ter uma boa noite de sono e evitar produtos industrializados é essencial, pois a dieta Paleo é muito mais que uma dieta, ela é um estilo de vida. 

Muito importante lembrar que antes de qualquer mudança no estilo de vida você deverá procurar um médico e realizar todos os exames bioquímicos e depois ir a uma nutricionista e ver o que poderá ser feito para que você siga essa dieta. 

E pela primeira vez nesse portal estarei recomendando um livro, o nome é: Bebê Orgânico: O poder da dieta Paleo, não conheço livros que falem de adultos, esse livro explica com detalhes algumas das coisas que eu falei. 

Atenção: As informações neste portal pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação no Serviço de Saúde. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui