O que é flexitarianismo, qual é a diferença para o vegetarianismo?

O flexitarianismo é um hábito alimentar que consiste em diminuir o consumo de carnes, consumindo carnes duas vezes na semana ou quando sentir necessidade. Ele é considerado um passo para o vegetarianismo. Esse hábito alimentar ajuda a diminuir a produção de carne. 

Com essa restrição de carnes você deverá aumentar o consumo de grãos, frutas e verduras, para não ficar sem proteína. No flexitarianismo é muito difícil acontecer falta de proteína e hipovitaminoses (falta de vitaminas), se o praticante seguir um bom padrão alimentar isso não ocorrerá. 

O consumo de processados e açúcar também é diminuído, pois saúde é tudo, isso facilitará sua futura transição para o vegetarianismo. As atividades físicas devem ser frequentes, ficar parado não é bom.  

É sempre bom lembrar que qualquer mudança alimentar tem de vir acompanhada de ajuda médica e nutricional em todo processo, para evitar intercorrências. Respeite seu corpo e seu tempo, não tente cortar tudo de uma só vez. 

Escrevi sobre vegetarianismo, leia sobre aqui: https://n34.com.br/2020/09/18/quais-as-diferencas-entre-vegetarianismo-ovolactovegetarianismo-lactovegetarianismo-e-ovovegetarianismo/

Atenção: As informações neste portal pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação no Serviço de Saúde. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui