Conheça tudo sobre as PANC’s.

Imagem de Daniel Dan outsideclick por Pixabay

As PANC’s são plantas ou partes de plantas que não são ingeridos normalmente pelas pessoas, em algumas regiões do Brasil você pode notar um consumo elevado de alguma delas, a lista ultrapassa as 200 espécies. 

Taioba, peixinho, vitória-régia, semente de abóbora e folha de batata-doce são alguns exemplos de PANC’s. E os macronutrientes (Carboidrato, Lípidio e Proteína) e micronutrientes (Vitaminas e Minerais), não ficam atrás, muitas delas são ricas em diversas vitaminas, minerais e proteína. 

Abaixo coloquei duas PANC’s muito conhecidas: 

Por: Natalia Almeida 

As PANC’s são pouco conhecidas ainda, pois não é costume comer talos ou até sementes de algumas coisas, como a abobora, mas é muito importante salientar que você precisa ter um conhecimento básico das PANC’s antes de sair comendo porque “parece” alguma PANC. 

Sempre é bom se desafiar a comer algo diferente, as PANC’s podem surpreender com as diversas preparações que se pode obter. Bolos, tortas, saladas, sucos, cozidos e massas, são preparações que podem ficar deliciosas com PANC’s. 

Atenção: As informações neste portal pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação no Serviço de Saúde. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui