As PANC’s são plantas ou partes de plantas que não são ingeridos normalmente pelas pessoas, em algumas regiões do Brasil você pode notar um consumo elevado de alguma delas, a lista ultrapassa as 200 espécies.
Taioba, peixinho, vitória-régia, semente de abóbora e folha de batata-doce são alguns exemplos de PANC’s. E os macronutrientes (Carboidrato, Lípidio e Proteína) e micronutrientes (Vitaminas e Minerais), não ficam atrás, muitas delas são ricas em diversas vitaminas, minerais e proteína.
Abaixo coloquei duas PANC’s muito conhecidas:

Por: Natalia Almeida
As PANC’s são pouco conhecidas ainda, pois não é costume comer talos ou até sementes de algumas coisas, como a abobora, mas é muito importante salientar que você precisa ter um conhecimento básico das PANC’s antes de sair comendo porque “parece” alguma PANC.
Sempre é bom se desafiar a comer algo diferente, as PANC’s podem surpreender com as diversas preparações que se pode obter. Bolos, tortas, saladas, sucos, cozidos e massas, são preparações que podem ficar deliciosas com PANC’s.
Atenção: As informações neste portal pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação no Serviço de Saúde.