Conheça mais sobre o Plant Based, o que é e sua peculiaridades.

Imagem de Evita Ochel por Pixabay

O plant based (traduzindo “dieta a base de plantas”) é uma dieta que consiste em comer tudo na sua forma mais natural possível, evitando processados, refinados e produtos de origem animal.  

Por alguns é considerado uma subdivisão do veganismo, mas há diferenças entre elas, como por exemplo, no veganismo não se tem um controle tão grande quanto aos industrializados. 

A dieta plant based não significa que você vai comer só plantas, existem diversas receitas que os praticantes desenvolveram, para comer tudo que um não praticante come, como: bolos, hamburguer, tortas, ovo, leite, etc. Tudo isso é feito com plantas.  

Uma prática muito comum entre os praticantes é o consumo de PANC’s (Plantas Alimentícias Não Convencionais), algumas dessas plantas segundo praticantes, tem realmente gosto de carne, como é o caso do Peixinho, é uma PANC se você empaná-la tem gosto de peixe. 

As deficiências nutricionais são muito semelhantes à do veganismo, a vitamina B12, geralmente não se precisa suplementar logo de início, mas é sempre bom manter os exames bioquímicos em dia. 

Já escrevi sobre veganismo, você quer ver as diferenças, clique aqui: https://n34.com.br/2020/09/08/entenda-mais-sobre-o-veganismo/ 

Atenção: As informações neste portal pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação no Serviço de Saúde. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui