Leite: seus benefícios, por que continuar tomando leite depois de adulto, ele faz mal?

Imagem de silviarita por Pixabay

O leite está presente na nossa vida desde o nosso nascimento até a nossa velhice, ele é um alimento muito rico em diversas vitaminas (B2, biotina, vit A e D) e minerais, o mineral que se destaca é o cálcio, que é essencial para a manutenção dos ossos e dentes. Ele previne a osteoporose e osteopenia, ajuda no crescimento ósseo em crianças (leite de vaca só para crianças maiores de 1 ano) e se transformado em iogurte e leite fermentado contêm prebióticos.  

Nós tomamos leite todos os dias, mas atualmente muitas pessoas tem medo dele, porque escutam muitas coisas como: “Aquela faixa colorida no fundo do leite é poque ele foi processado diversas vezes”, “Só o leite A é bom” e “Porque precisamos tomar leite depois de adultos se podemos ter cálcio de outros alimentos”, são ótimos questionamentos, prometo explicar todos. 

A faixa embaixo do leite, isso serve para controle de qualidade, como um rastreio, para quando um lote estiver com problemas eles sabem que aquela embalagem utilizada deu problema. A situação do leite A é bem parecida, o A na parte superior da caixa de leite serve para saber do lote também. 

E agora, porque continuar tomando leite depois de adulto, o leite é um alimento fonte de cálcio ele tem 125mg em 100mL de leite, nós precisamos diariamente de 1200mg aproximadamente, sozinho não atinge as necessidades, mas se associado a outros alimentos ricos em cálcio atinge facilmente as necessidades. O leite não faz mal a ninguém, se você tiver algum tipo de intolerância ele poderá causar alguns problemas intestinais, caso contrário pode consumi-lo tranquilamente.  

Em relação aos prebióticos, já escrevi um artigo sobre: https://n34.com.br/2020/09/04/o-que-sao-probioticos-probioticos-e-simbioticos/ 

Atenção: As informações neste portal pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação no Serviço de Saúde. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui