Quais as diferenças entre Vegetarianismo, Ovolactovegetarianismo, Lactovegetarianismo e Ovovegetarianismo.

Imagem de RitaE por Pixabay

O vegetarianismo é uma prática alimentar aonde você evita o consumo de qualquer tipo de carne, dentro do vegetarianismo existem várias subdivisões que são: ovolactovegetarianismo, lactovegetarianismo e ovovegetarianismo. 

O ovovegetarianismo o praticante não consome carnes e ovos, no lactovegetarianismo você não consome leite e derivados e carne e no ovolactovegetarismo não se consome nem leite e derivados, nem ovo e nem carne. 

Se você deseja se tornar um praticante, consulte um médico e faça todos os exames laboratoriais necessários (B12, ferro, zinco, entre outros minerais) antes e depois de começar a dieta. Seus níveis podem ter uma pequena queda, isso precisa ser monitorado para se caso precisar suplementar. 

O vegetarianismo é uma ótima forma de parar de comer carne, lembrando sempre de parar de comer aos poucos, nunca cortar de uma vez só, pois isso poderá causar danos ao seu metabolismo. Sempre mantendo uma alimentação bem balanceada e fazendo acompanhamento com a nutricionista.

Atenção: As informações neste portal pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação no Serviço de Saúde. 

Caso você não tenha lido meu post sobre o veganismo, veja as principais diferenças do veganismo e vegetarianismo: https://n34.com.br/2020/09/08/entenda-mais-sobre-o-veganismo/ 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui