Colégio de Campo Largo está no Top 10 das escolas com melhores notas do IDEB no Paraná, confira

Foto: Reprodução Redes Sociais

Escolas com as melhores notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica são de diversas regiões e têm diferentes tamanhos e perfis.

Os colégios com as melhores notas na avaliação nacional são de diversas regiões e têm diferentes tamanhos e perfis, provando que o trabalho e a dedicação de alunos e profissionais fazem a diferença.

No Ensino Médio, o melhor desempenho foi do Colégio da Polícia Militar em Curitiba, repetindo a nota de 6,2 do Ideb 2017. “Esse resultado se deve ao comprometimento dos nossos professores, que gostam de trabalhar aqui e sentem segurança.”, ressalta o diretor Major Anderson Mendes, que dirige ao todo 1,5 mil alunos em três turnos.

Depois do CPM, a melhor nota (6,0) foi do Colégio Estadual de Laranjeiras do Sul, na região Centro-Oeste. “É muito gratificante receber essa notícia. Acredito que se deve a integração de todos: parceria com o Núcleo de Educação (Laranjeiras do Sul), o suporte é 100%. Sempre que precisamos está presente, a tutoria é fantástica”, diz o diretor Walter Rogério Souza Pavan.

Dos 678 alunos no total, cerca de 250 frequentam o Ensino Médio. “A marcação está cerrada, quase 100% das atividades estão sendo realizadas, muita conversa da equipe pedagógica com os pais e muitas aulas pelo Meet”, conta Pavan sobre o ensino remoto durante a pandemia.

O Colégio Estadual do Campo Maralúcia, em Medianeira, no Oeste, onde estudam 98 alunos, também obteve a mesma nota 6,0 empatado no 2º posto, bem acima da média da rede estadual de 4,4.

Já o Colégio Estadual São Pedro e São Paulo, de Campo Largo, aparece na 5º posição entre as escolas com as maiores notas do estado, confira o TOP 10 completo do Ensino Médio:

TOP 10 ENSINO MÉDIO
1. Colégio Polícia Militar do Paraná (Curitiba) – 6,2

2. Colégio Estadual de Laranjeiras do Sul – 6,0 

Colégio Estadual do Campo Maralucia (Medianeira) – 6,0

4. Colégio Jardim Gisele (Toledo) – 5,9 

5. Colégio Estadual São Pedro e São Paulo (Campo Largo) – 5,8

Colégio Polícia Militar do Paraná (Londrina) – 5,8

Colégio Estadual Pio XII (Maripá)Colégio Estadual do Campo Pinheiral de Baixo (Palmeira) – 5,8

Colégio Estadual do Campo Presidente Kennedy (Serranópolis do Iguaçu) – 5,8

10. Colégio Estadual Leonilda Papen (Mercedes) – 5,7

Colégio Estadual Castro Alves (Quedas do Iguaçu) – 5,7

Com informações da Agência de Notícias Paraná

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui