Rumores apontam que a Disney deve adiar mais uma vez a estreia de Viúva Negra. Segundo o portal norte-americano Variety, com a fraca reabertura dos cinemas nos EUA, o estúdio optou por alterar a data do lançamento do filme da heroína da Marvel.
No caso, o desempenho bem abaixo do esperado de Tenet nas salas de exibições americanas acendeu o alerta para a companhia e outros concorrentes. Por exemplo, a Warner Bros. já moveu a estreia de Mulher-Maravilha 1984 para dezembro.
Conforme as informações da Variety, cerca de 70% dos cinemas americanos retornaram às atividades. Contudo, além da dificuldade de atrair o público preocupado com o coronavírus, as salas em grandes cidades como Nova York e Los Angeles permanecem fechadas.
Por conta disso, Tenet faturou apenas US$ 29 milhões em território norte-americano após duas semanas em exibição. Um valor muito baixo para uma produção que teve um orçamento estimado em US$ 205 milhões.
Diante desse cenário, a retomada das estreias nos cinemas americanos ainda deve demorar para voltar aos “padrões normais”. Como consequência, os estúdios devem continuar alterando as datas de lançamentos até se sentirem mais seguros.