O veganismo é um hábito alimentar caracterizado pelo não consumo de alimentos de origem animal e produtos que são feitos com partes de animais. Os praticantes do veganismo podem apresentar diversas necessidades nutricionais, assim como: B12, ômega 3, iodo e ferro. O importante é sempre fazer exames bioquímicos periódicos para se caso precise de suplementação você possa suplementar.
A suplementação pode ser feita tanto de maneira medicamentosa quanto alimentar. A alimentação pode ser feita através de oleaginosas, cereais e algumas frutas, já a medicamentosa por cápsulas. Lembrando sempre que não se deve tomar esses medicamentos sem a devida prescrição médica.
O veganismo é muito questionado por muitos, mas já se tem estudos que comprovam sua mudança de estilo de vida, o melhor funcionamento do intestino, diminuição dos casos de doenças gastrointestinais.
Atualmente ocorreu um caso de uma mãe que é seguidora da religião Hare Krishna que teve seu filho retirado dela, acusada de maus tratos por seu marido, por seguir uma dieta vegana com seu filho.
Atenção: As informações neste portal pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação no Serviço de Saúde.
Para ver a notícia da mãe vegana, link da notícia: Otempo.
Para saber informações sobre veganismo: Redalyc.