Entenda mais sobre o veganismo

Imagem de Free-Photos por Pixabay

O veganismo é um hábito alimentar caracterizado pelo não consumo de alimentos de origem animal e produtos que são feitos com partes de animais. Os praticantes do veganismo podem apresentar diversas necessidades nutricionais, assim como: B12, ômega 3, iodo e ferro. O importante é sempre fazer exames bioquímicos periódicos para se caso precise de suplementação você possa suplementar. 

A suplementação pode ser feita tanto de maneira medicamentosa quanto alimentar. A alimentação pode ser feita através de oleaginosas, cereais e algumas frutas, já a medicamentosa por cápsulas. Lembrando sempre que não se deve tomar esses medicamentos sem a devida prescrição médica. 

O veganismo é muito questionado por muitos, mas já se tem estudos que comprovam sua mudança de estilo de vida, o melhor funcionamento do intestino, diminuição dos casos de doenças gastrointestinais.  

Atualmente ocorreu um caso de uma mãe que é seguidora da religião Hare Krishna que teve seu filho retirado dela, acusada de maus tratos por seu marido, por seguir uma dieta vegana com seu filho. 

Atenção: As informações neste portal pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação no Serviço de Saúde. 

Para ver a notícia da mãe vegana, link da notícia: Otempo.

Para saber informações sobre veganismo: Redalyc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui