F1: Pierre Gasly vence GP de Monza em corrida extraordinária e cheia de imprevistos

Foto: Divulgação Scuderia AlphaTauri

Em uma corrida completamente atípica o francês Pierre Gasly levou a melhor.

O GP era da itália mas a Ferrari não teve sorte

GP da Itália, em Monza, a Ferrari estava em casa e ansiosa, a equipe não tinha ido bem nos treinos, mas o objetivo era o pódio no entanto Charles Leclerc se acidentou (ele não se feriu) e por isso não conseguiu terminar a prova, assim como seu companheiro de equipe o veterano Sebastian Vettel que teve de abandonar a prova por problemas no carro.

Hamilton punido

O super favorito Lewis Hamilton da Mercedes liderava a prova, além de ter conseguido uma pole histórica nos treinos, tudo indicava que a vitória seria dele, mas uma entrada na hora errada nos boxes fez com que ele fosse punido em 10 segundos, perdendo assim a liderança.

Corrida marcada por imprevistos

Além do acidente de Leclerc, Kevin Magnussen também teve que abonar a corrida e para a retirada do seu carro da pista foi necessária a entrada do safety car. Max Verstapen, que também tinha chances de pódio, teve que abandonar a prova por conta de problemas no carro da RBR.

Pierre Gasly e a vitória inédita

Diante de tantos contratempos e fazendo uma corrida perfeita – zero defeitos – o francês conquistou a sua primeira vitória na Formula-1 correndo pela Alpha Tauri, completaram o pódio Carlos Sainz da McLaren e Lance Stroll da Racing Point em 2º e 3º lugar respectivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui