Mesmo economizando água, consumidores relatam aumento na conta da Sanepar

Foto: Reprodução Redes Sociais

O estado do Paraná está enfrentando uma crise hídrica há meses por conta da estiagem, uma das piores da história, rodízios se multiplicam em várias cidades onde os consumidores são obrigados a passar várias horas e até dias sem água, mesmo onde não existe o rodizio os consumidores estão fazendo o máximo para economizar água.

Mesmo assim, reduzindo ao máximo o consumo de água nas residências, vários consumidores estão relatando que a conta de água está subindo ao invés de baixar, mas o que explica isso?

Briga pelo aumento na tarifa de água

No último dia 25 de agosto foi aprovado um aumento nas tarifas de quase 10%, o reajuste deveria valer a partir do dia 31 de outubro, após a repercussão negativa foi anunciado que o governo do estado do Paraná iria recorrer na justiça contra o aumento, no entanto nenhuma medida pratica ou decisão foi anunciada impedindo o aumento anunciado pela Sanepar.

Ajuste seria só sentido em dezembro

Segundo anunciou a Sanepar, o novo reajuste iria valer a partir de 31 de outubro, chegando ao consumidor nas contas de novembro, no entanto isso seria feito de maneira escalonada e o reajuste total só seria sentido pelo consumidor em dezembro.

E a conta subindo?

Com ou sem reajuste aprovado o fato é que os consumidores estão sentindo cada vez mais no bolso o peso da conta de água mesmo economizando, para muitos consumidores a conta só está subindo, e isso que sequer o reajuste começou a valer, mas e quando o aumento das tarifas começar a valer? Como e quanto ficará a conta para os consumidores?

E você? Sua conta está subindo também? Conte para a gente nos comentários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui