Decisão expedida no dia 03 pelo Juiz Ernani Mendes Silva Filho, Magistrado da Vara Criminal de Campo Largo, determina que o vereador seja preso para que seja cumprida a sentença condenatória no regime Semiaberto, pelo prazo de 4 ano(s), 5 mês(es) e 10 dia(s).
Ainda diz o mandato:
“MANDA todo oficial de justiça ou autoridade policial competente a que for apresentado este mandado, a prisão e o recolhimento penal da pessoa abaixo indicada e qualificada. O preso deverá ser apresentado, imediatamente, a autoridade judicial que determinou
a expedição do mandado de custódia ou, no caso do cumprimento fora da jurisdição do juiz ordenador, à autoridade judicial competente.”
O crime que justificou a prisão
Giovani Marcon foi condenado pelo crime de peculato, segundo a acusação ele desviou verbas públicas quando era coordenador geral do Centro Médico Hospitalar em Campo Largo.
Ainda não há informações sobre o cumprimento do mandato ou paradeiro do vereador Giovani Marcon, atualizaremos a reportagem assim que obtivermos outras informações