A CARREIRA DE CHADWICK BOSEMAN

Chadwick Boseman posa no tapete vermelho da premiere de 'Pantera Negra' em Los Angeles em janeiro de 2018 — Foto: Chris Pizzello/Invision/AP

Nascido em 29 de novembro de 1976, na cidade de Anderson, Carolina do Sul, nos Estados Unidos, Chadwick já tinha contato com a arte desde cedo, pois na sua adolescência, escreveu a sua primeira peça. Boseman então, formado em artes plásticas, começou a se interessar pela direção e roteiro, foi quando começou a estudar atuação para aprender a lidar com os atores.

Sua primeira aparição nas telinhas foi em 2003, em um episódio da série Thrid Watch e, em seguida, em All My Children. Nos anos seguintes, fez participações em produções como Law & Order, CSI: NY, Lincoln Heights, entre outras.

Já no cinema, apesar de ter feito participações em alguns filmes anteriormente, a carreira de Boseman começou mais tarde. O primeiro papel de destaque do astro nas telonas foi aos 36 anos, em 42 – A História de uma lenda, em 2013. No longa baseado em fatos reais, o ator interpretou Jackie Robinson, um jogador de beisebol que se tornou o primeiro negro a entrar para um time da principal competição dos Estados Unidos, a Major League Baseball.

Trailer 42 – A História de uma lenda



Em seguida, Boseman viveu personagens importantes da cultura negra norte-americana, em Get on Up: A História de James Brown, onde interpretou James Brown, um cantor, dançarino e compositor norte-americano e, em Marshall: Igualdade e Justiça, que viveu o juiz Thurgood Marshall, o primeiro membro negro da Suprema Corte nos Estados Unidos.

Trailer Get on Up: A História de James Brown

Trailer Marshall: Igualdade e Justiça

O ano de 2016 foi quando o ator descobriu o câncer de cólon e quando estrelou Deuses do Egito, mas foi em Capitão América: Guerra Civil que Boseman deu o pontapé no principal personagem de sua carreira. No filme, ele interpretou, pela primeira vez, o Pantera Negra, o T’Challa.

Trailer Pantera Negra

Chadwick Boseman, Disney, Marvel, Pantera Negra


O ano de 2018 foi importante para a sua trajetória no cinema, foi quando o filme solo de Pantera Negra estreou batendo a marca do US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, depois disso, foi o primeiro filme da Marvel a levar três estatuetas do Oscar, além de ter sido indicado a outros quatro, como Melhor Filme.

O ator reprisou o papel de Pantera Negra em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. O filme mais recente do ator foi Destacamento Blood, que estreou na Netflix em 2020 e conta com direção de Spike Lee.

Além disso, Boseman estava confirmado em Pantera Negra 2, previsto para estrear em 2022 e também aparecerá em Ma Rainey’s Black Bottom, que pode ser lançado ainda em 2020.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui